domingo, 10 de janeiro de 2010

Bons livros, grandes aquisições.


Para mim, livros são sempre boas aquisições. Mas existem aqueles que, de tão desejados, tornam-se grandes sonhos de consumo. É o caso da Coleção Obras Completas, publicada pela editora Nova Aguilar. São edições de luxo, que reúnem as produções de grandes nomes da literatura mundial. Embora o preço seja um pouco salgado, vale a pena juntar um dinheiro e adquirir uma obra dessas.
Ainda me lembro da satisfação que senti quando comprei o volume "Edgar Allan Poe: ficção completa, poesia e ensaios", da Nova Aguilar. A edição é um prato cheio para quem gosta das aventuras escritas por um dos maiores gênios da literatura de suspense. Além de Allan Poe, a editora também publicou a Coleção Obras Completas de autores como Guimarães Rosa, Augusto dos Anjos, Dostoiévski, Manuel Bandeira, Oscar Wilde, Ferreira Gullar, Baudelaire, Lima Barreto, Machado de Assis e Shakespeare.


 Um dos meus xodós.


O site da editora Nova Aguilar está passando por algumas modificações, mas as obras podem ser adquiridas em várias livrarias pelo Brasil, como na Livraria Saraiva. Depois de Edgar Allan Poe, quero Machado de Assis (portanto, é bom começar a juntar dinheiro). Consumismo? Os mais radicais que me perdoem, mas ele faz parte da vida de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário