domingo, 3 de janeiro de 2010

Reta final.


Comecei a faculdade de Jornalismo na UFMT em 2006. Em meio a tantas expectativas, os quatro anos de curso pareciam uma longa estrada a percorrer. Mas o tempo voou. Estamos em 2010 e, dentro de alguns meses, serei uma jornalista formada. Tenho aprendido muitas coisas com a faculdade, mas minhas experiências profissionais como jornalista também me ensinaram muito, especialmente o que quero desta profissão.
O 8º (e último semestre do curso) vai trazer um importante desafio: a monografia. Muita gente que já passou por essa fase garante que ela é bem mais tranquila do que se imagina. E acredito que seja. O problema é que geralmente complicamos as coisas (adoramos complicar).
Por falar em monografia, eu decidi utilizar a minha para estudar sites informativos para jovens. Foi uma maneira que encontrei de relacionar dois assuntos que me atraem bastante: juventude e internet. O interesse pelo mundo dos jovens se intensificou durante o período em que trabalhei no Zine, o suplemento para jovens publicado pelo Jornal A Gazeta. A experiência no Zine foi muito bacana, porque permitiu um contato bastante direto com os jovens.
Esta e outras experiências me ajudaram muito durante a fase de criação do projeto de pesquisa. Agora é só colocá-lo em prática.


Quase lá!

Em breve, mais notícias sobre a monografia. =D

Um comentário:

  1. Larissa, pode ter certeza que estarei presente no dia da sua apresentação, que será ÓTIMA! Não só pelo assunto que também me interessa muito, mas principalmente pra ver a conclusão de curso de uma das melhores jornalistas que vem por aí!!
    Boa sorte, flor!

    ResponderExcluir