domingo, 10 de outubro de 2010

Reflexões sobre o SWU e a sustentabilidade

Infelizmente não irei ao SWU. Vontade não me faltou, mas alguns compromissos me impediram de cogitar qualquer possibilidade de marcar presença em Itu. Apesar disso, tenho acompanhado o evento pela televisão e por meio da cobertura realizada pela imprensa. Como não poderia ser diferente, as reportagens têm destacado a ligação do festival com as questões ambientais e a preocupação em levantar a bandeira da sustentabilidade.

Acho super válida a realização de um festival como esse que, além de trazer ao Brasil ótimas atrações musicais, também coloca à disposição dos participantes um Fórum, onde o público pode interagir com especialistas em sustentabilidade e debater as principais questões sobre o tema.

Nos dias de hoje todos querem ser sustentáveis. Além de politicamente correto, é uma boa forma de atrair seguidores (não apenas no Twitter) e compradores. Isso mesmo! Faça a experiência de entrar em dois ou três sites de empresas e certamente você encontrará neles algum tópico sobre sustentabilidade. Enfim, esta é a moda do século XXI, como nos mostra o SWU.

O próprio nome do festival é um convite para que os temas relacionados ao meio ambiente não se transformem apenas em modismo ou recursos de marketing. "Starts with you" ou simplesmente "Começa com você" é uma maneira de lembrar a sociedade que as grandes mudanças começam com os pequenos gestos e simples atitudes do cotidiano.

Um comentário:

  1. Ah, flor. Queria ter ido ao SWU também, não só pelos shows incriveis, mas pela discussão política. Demorou para surgirem ideias desse tipo. Ainda há chances de salvar nosso planetinha, não é?

    p.s.: a senhora tem que divulgar mais no Twitter quando sai coisa nova no blog! Adorei os posts "novos". Beijo.

    ResponderExcluir