sábado, 8 de janeiro de 2011

Instrumentos de brinquedo, música de verdade!


O cd Música de brinquedo, da banda mineira Pato Fu, tem marcado presença no meu iPod. Acho que esse álbum foi uma das surpresas de 2010 e chamou a minha atenção pela criatividade. Enfim, a galera do Pato Fu resolveu soltar seu lado criança e gravou doze faixas usando instrumentos musicais de brinquedo. Isso mesmo! E o resultado foi ótimo.


Para gravar versões tão originais de 12 clássicos, a banda não se limitou a utilizar apenas instrumentos de brinquedo. Eles também levaram crianças para o estúdio e deixaram que elas soltassem a voz. Entre as músicas gravadas estão Ska (Paralamas do Sucesso), Todos estão surdos (Roberto Carlos), Love me Tender (Elvis Presley) e Ovelha Negra (Rita Lee).


Então quero compartilhar com vocês uma das "músicas de brinquedo" que não me canso de escutar: Live and let die, composta por Paul e Linda McCartney:





A grande sacada desses trabalhos com roupagem infantil é que eles geralmente deixam os artistas mais livres. Por isso, eles ousam mais, brincam mais e até transformam brinquedos em boa música.

2 comentários:

  1. Brincar de coisa séria. Já tinha ouvido uma das músicas apresentadas no fantástico, acho. Sempre gostei de Pato Fu, agora então posso ser um pouco mais criança sem ter tanta vergonha. Hehehe Abraços

    ResponderExcluir
  2. Um pouco atrasada pra ler o post e mais atrasada ainda pra baixar o CD! Farei isso imediatamente. Adorei essa versão beatlemaníaca! =)
    Beijos, flor.

    ResponderExcluir