sexta-feira, 22 de junho de 2012

Projeto "Sempre um papo" em Cuiabá


O projeto “Sempre um papo” estará em Cuiabá na próxima terça-feira (dia 26) e vai proporcionar ao público da capital mato-grossense uma palestra com o jornalista e escritor Maurício Kubrusly, que há anos atua no programa Fantástico, da Rede Globo. O evento é patrocinado pela Cemat, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), às 19h30. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes do evento.

Em sua palestra, Maurício Kubrusly falará sobre “Histórias e causos do Brasil e deste Mundão”, inspirado nas histórias que conheceu nas viagens como repórter pelo Brasil e pelo mundo. Muitas dessas histórias estão nos livros escritos por Kubrusly, “Me leva, Brasil” e “Me leva, Mundão”, que serão vendidos no dia da palestra e autografados pelo autor.

Criado em 1986, o projeto “Sempre um papo” promove encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, em auditórios e teatros. Durante seus 26 anos de existência, o projeto já realizou mais de 4,5 mil eventos por todo o país e também no exterior. Por traz dessa iniciativa está a Associação Cultural Sempre um Papo, criada para contribuir com o desenvolvimento de políticas de incentivo ao hábito da leitura.

Para conhecer mais sobre o “Sempre um papo”, basta acessar o site do projeto. Algumas palestras são exibidas pela TV Câmara, aos sábados (19 horas) e aos domingos (16 horas). Mais de 300 programas já foram gravados e estão disponíveis no canal do projeto no Youtube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário